O governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, realizou, ontem, a cerimônia de entrega do Prêmio Selo Clima Paraná 2019. Na ocasião, foram premiadas 36 empresas que, voluntariamente, decidiram medir, divulgar e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, causadores do aquecimento global e das mudanças climáticas.
Da região, as empresas Klabin e Potencial Biodiesel, com instalações em Rio Negro e na Lapa, respectivamente, receberam a honraria. Essa foi a 5ª edição do prêmio e a solenidade de premiação aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, além da questão ambiental, o objetivo do prêmio é preparar as empresas paranaenses para desafios regulatórios, promovendo uma transição competitiva para uma economia mais robusta, geradora de riqueza e sustentável. “Sabemos que o governo sozinho não pode responder da forma mais eficiente aos desafios que se apresentam, sendo necessária uma ação articulada com a indústria, agronegócio, sociedade civil e todos os protagonistas sociais comprometidos com o desenvolvimento sustentável do Paraná”, afirmou.