Os serviços da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde de Agudos do Sul já estão sendo realizados na nova sede do setor. O prédio, que tem uma área de 257,24 metros e que foi construído com investimento de R$ 226,8 mil em recursos próprios do município, foi inaugurado na última sexta-feira.
A prefeita Luciane Teixeira destacou o grande avanço que a nova sede proporciona para melhoria dos serviços e enfatizou que a obra se tornou realidade graças à economia de recursos. “Este investimento com verba própria se deu com o apoio dos servidores na economicidade do dinheiro público”, ressaltou. Segundo ela, a área de Saúde tem sido levada a sério e há outras obras do setor em andamento.
A nova sede tem dois andares e abriga a Vigilância em Saúde, ouvidoria, transporte sanitário, marcação de consulta e toda a área administrativa da Secretaria. Com isso, segundo a secretária da pasta, Katya Carvalho, os serviços administrativos do setor saíram da Unidade de Pronto Atendimento Moyses Lupion, onde ocupavam salas que agora serão destinadas para melhor atender os pacientes de urgência e emergência.
Ela conta que os equipamentos da Vigilância, instalados na nova sede, são originários de recursos do VigiaSUS. Já os recursos para o novo mobiliário do setor são de uma emenda parlamentar do deputado federal Toninho Wandscheer, também presente na inauguração, no valor de R$ 150 mil.
Participaram ainda do ato oficial de entrega da obra o deputado estadual Michele Caputo Neto, o diretor do Departamento de Assistência Social da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Fernando Castellano, o presidente da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep) e prefeito de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski, o vice-prefeito de Quitandinha, Osmar Ribas, e o pároco local, padre Francisco Rodrigues Barbosa. A nova sede da Secretaria e da Vigilância em Saúde está localizada no centro da cidade, ao lado da Unidade Rui Barbosa.