Em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativa, a câmara de vereadores de Quitandinha realizou na última quarta-feira uma sessão solene. Na ocasião, foram homenageadas algumas personalidades do município e também o jornal O Regional.
Na primeira parte das homenagens, foram concedidos títulos de cidadãos beneméritos à artista Beatriz Soczek e ao socorrista Rogerio Silveira de Andrade. “A Bia leva o nome da nossa cidade por onde passa, é considerada a melhor gaiteira do Brasil e um motivo de grande orgulho para todos nós. Já o Rogerinho teve uma nobre atitude ao abrir mão de suas férias para trabalhar como voluntário no atendimento às vítimas da cidade de Brumadinho. Uma atitude louvável e que serve de exemplo a todos nós”, destacou o presidente da câmara, Marquinhos da Acarpa. Em seguida, foi concedido o título de honra ao mérito à servidora aposentada Nilce Mlenek. “Esta homenagem é um reconhecimento ao profissionalismo, caráter e dedicação ao município. A Nilce realizou durante muitos anos um relevante trabalho na parte contábil da prefeitura”, ressaltou o vereador Amilton Godk Filho.
A equipe do jornal O Regional também foi homenageada com o título de cidadão honorário aos seus redatores. “Conheço a trajetória do O Regional desde os primeiros anos. É um veículo de comunicação que se destaca pela forma responsável, ética e imparcial que atua”, enfatizou o legislador Zé Ribeiro.
Familiares dos homenageados e a prefeita Maria Julia Wojcik estiveram presentes na sessão. A concessão dos títulos foi sugerida pelos vereadores e aprovada de forma unânime por todos.