sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

CTenente firma parceria e fornece exames e consultas oftalmológicas

Diversos exames estão sendo realizados, atendendo cerca de 1.000 pacientes do município. Foto: Arquivo/O RegionalUm dos grandes desafios da saúde pública está na oferta de consultas e exames especializados. Em Campo do Tenente, a prefeitura firmou uma parceria com Associação Olhar Pelo Próximo e disponibilizou, de forma gratuita, milhares de atendimentos de oftalmologia.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Antônio Edson de Souza, a prefeitura adquiriu consultas e exames junto a associação para atender 1.000 pessoas. “Em virtude deste grande volume de procedimentos, o valor passou a ser acessível para que a administração pudesse custear”, detalha Souza. Com este investimento, além de zerar a fila de espera, o município irá beneficiar uma demanda que levaria cerca de 5 anos para ser atendida pelas consultas cedidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Através desta parceria, os atendimentos iniciaram na última semana e serão encerrados na tarde de hoje, na unidade de saúde do Divino. “O paciente é atendido com a consulta e realiza os exames necessários. Se estes procedimentos fossem feitos de forma particular, o custo médio seria de R$ 1.000,00”, calcula Souza. Após o atendimento, em casos onde é diagnosticada a necessidade de um procedimento cirúrgico, a prefeitura faz o agendamento deste atendimento em locais de referência. Já quando é apontada a utilização de óculos, o paciente é livre para escolher onde realizar a aquisição deste utensílio.

Em conversa com os profissionais médicos, eles relataram que o problema de visão é indiferente a idade do paciente, sendo registrado muitos casos em que o óculos utilizado era impróprio e acarretaria em mais problemas oculares.

Para o prefeito Jorge Quege, a humanização do sistema de saúde e a aproximação dos atendimentos especializados é uma das frentes em que a prefeitura tem trabalhado. “Buscamos dar todo o suporte para que a população seja atendida com agilidade e de forma digna. Neste sentido, parcerias como essas são fundamentais, possibilitando o atendimento de qualidade e especializado no município”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email