Piên I
O prefeito eleito de Piên, João Padeiro (PSDB), anunciou dois nomes de secretários da sua futura gestão, Norilda Grossl para a Educação e Jair Batista para a Saúde. Há uma expectativa em relação aos novos escolhidos e se realmente haverá redução de cargos comissionados na prefeitura. Vale lembrar que o Tribunal de Contas tem alertado os municípios sobre gastos com pessoal.
Piên II
Já na câmara de vereadores o clima ficou bastante agitado nesta semana, principalmente com um “bate-boca” entre os vereadores Joel Cavalheiro (MDB) e João Nunes (PSD). Por sinal, as posições de Nunes vêm já por longa data desagradando os companheiros de parlamento, que nos bastidores falam inclusive em eventual quebra de decoro.
Quitandinha I
O vereador e presidente da câmara de Quitandinha, Marquinhos da Acarpa (PP), informou nesta semana que está sendo trabalhada a possibilidade de uma nova estrutura física para o poder legislativo municipal. Marquinhos relata que já existe um fundo financeiro neste sentido, mas ainda cabe decidir se o legislativo partirá para uma locação ou construção de sede própria.
Nesta semana, representantes da prefeitura de Quitandinha estiveram reunidos com o presidente da Comec, Gilson Santos, para entregar o novo Plano Diretor do município. A partir de agora, a Comec promoverá a revisão do trabalho realizado e, sendo necessário, faz apontamentos e correções. Segundo Gilson Santos, numa avaliação inicial o trabalho está bem fundamentado.
Ônibus Metropolitano
E por falar em Comec, foram anunciadas duas novas integrações que possuem relação direta com toda a região. As integrações fazem com que os usuários do sistema integrado do ônibus metropolitano cheguem agora até os hospitais Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e Rocio, em Campo Largo.
Campo do Tenente
A atual administração da prefeitura de Campo do Tenente tem conseguido se sobressair diante de um orçamento limitado e sem perspectiva de crescimento de receita própria. Segundo o prefeito Jorge Quege (MDB), o destaque está no planejamento e no controle dos gastos públicos, principalmente com pessoal.
Escola Segura
O governador Ratinho Junior (PSD) anunciou nesta semana que escolas da região metropolitana também serão contempladas com o Programa Escola Segura, que terão policiais atuando junto as unidades estudantis. Muito provável o atendimento será para as escolas com maior demanda e em regiões de maior vulnerabilidade social.