sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Denúncia leva polícia a prender um dos maiores assaltantes a carro forte

Diversas armas de grosso calibre, munições e outros objetos foram apreendidos. Foto: DivulgaçãoGrande quantidade de armamento de grosso calibre e de uso exclusivo das forças armadas, inclusive com poderio aéreo, foi apreendida em uma operação realizada pela equipe da Polícia Militar na madrugada da última terça-feira, em Agudos do Sul. A ocorrência, efetivada em uma chácara na localidade de Leão, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de veículos, explosivo e outros objetos possivelmente utilizados para roubos a agências bancárias e a carro forte.

A operação foi desencadeada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e contou com a equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ao chegar à chácara, os policiais encontraram grande quantidade de armamento no interior da residência, abordando também quatro indivíduos. Foram apreendidos um fuzil AK-47, um Colt Comando de calibre 5,56, uma arma de montagem de origem americana também de calibre 5,56, além de uma arma de calibre .50. Além do armamento, foram localizadas emulsões explosivas já preparadas com espoletas, toucas balaclavas, radiocomunicadores, 16 coletes balísticos e miguelitos (artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos), além de materiais que podem ser usados para explosão de caixas eletrônicos e de cofres bancários.

Outro ponto que chamou a atenção dos policiais, foi a adaptação de uma Mitsubishi Pajero, modelo TR4, blindada, para ser utilizada em ações criminosas. “O veículo tem duas perfurações no vidro traseiro que permitem o encaixe da arma de calibre .50 para efetuar os disparos. Verificamos que o automóvel estava com as placas adulteradas e tinha sido furtado em junho deste ano em São Paulo”, relatou o tenente Edizio Marçal de Souza Júnior. Também foram apreendidos três pares de placas de veículos.

Segundo informações coletadas pelo Bope com os suspeitos, a chácara era alugada e o grupo estava no local há cerca de 20 dias. “Tivemos a formalização de denúncias e viemos realizar a averiguação. Dois dos homens envolvidos já têm antecedentes e eram procurados pelas forças de segurança do Rio Grande do Sul”, conta o Tenente.

Os suspeitos detidos foram identificados como Álvaro Rodrigues Soares, Mathias Klein, Jaciara Soares e Claudio Adriano Ribeiro, vulgo Papagaio, considerado um dos principais assaltantes a carro forte, sendo inclusive condenado a 53 anos de prisão, mas que estava foragido desde dezembro do ano passado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email