Uma das grandes dificuldades da população no que tange ao acesso ao serviço público, está na clareza e no andamento de todo o processo para o atendimento da reivindicação. Para dar maior transparência a este quesito, o prefeito de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski, anunciou na última terça-feira a criação do canal 156, o qual está disponível para a população solicitar serviços e informações, além de apresentar sugestões, reclamações e elogios, tendo o poder público prazos para responder aos questionamentos.
Este novo canal de comunicação engloba todos os setores e serviços da prefeitura, desde iluminação pública, coleta de lixo, transporte coletivo, fiscalização, entre outros. “É um projeto bem amplo, sendo uma importante ferramenta para que a população possa ter todo respaldo necessário da administração pública”, explica a agente de desenvolvimento da prefeitura e coordenadora do projeto, Andrea Zeglin. Após cada solicitação, a prefeitura terá prazos, conforme cada solicitação, para retornar o andamento dos serviços. “O munícipe poderá escolher se quer receber as respostas através de ligação telefônica, ou mesmo por e-mail”, conta Andrea. No site da prefeitura, também haverá um espaço exclusivo para que as pessoas possam estar registrando suas reivindicações.
Para o prefeito Cesar Matucheski, este novo canal é uma forma de aproximar a população da gestão pública. “Mesmo em meio a tantas dificuldades, estamos buscando implantar medidas que qualifiquem o serviço público. As pessoas muitas vezes fazem seus pedidos e não têm nem sequer uma resposta, muito menos são atendidas. Esta é uma maneira de melhorar a gestão”, concluiu.