domingo, 24
 de 
novembro
 de 
2024

Alimentos arrecadados em festa são destinados a instituições e famílias

Doação de mantimentos também aconteceu para a comunidade terapêutica Viver Bem. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaAlém de proporcionar momentos de lazer à população e fomentar o comércio local, a festa de aniversário dos 58 anos de Mandirituba também teve cunho social. Assim como na edição anterior, a entrada no evento solicitava a doação de um quilo de alimento, os quais são repassados para instituições e para o atendimento de famílias carentes.

Ao final da festa, foi contabilizada a doação de 10,5 toneladas de alimentos. “Superamos em mais de uma tonelada em relação ao ano passado. Este trabalho contou com o apoio da equipe da prefeitura e também dos voluntários das instituições que serão beneficiadas com os alimentos”, conta a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Rosilene Vonsovicz Weber. O fator negativo esteve nas doações de produtos passados da validade, os quais contabilizaram mais de 600 quilos e tiveram que ser descartados. “As pessoas que entregaram os mantimentos vencidos não entenderam a nossa proposta, que é procurar dar o suporte necessário às entidades que fazem trabalhos sociais maravilhosos e também às pessoas mais carentes. Tivemos produtos que estavam vencidos desde 2012, o que entristece bastante, já que o povo clama tanto por um país melhor e cobra isso quase que exclusivamente da classe política, mas esquece de fazer a sua parte”, lamenta. Na próxima edição da festa, a prefeitura irá ampliar a fiscalização para inibir ações como essas.

O restante do alimento está sendo repassado às entidades, sendo que para a Abai foram repassados 500 quilos, enquanto que a Comunidade Viver Bem foi beneficiada com 400 quilos. Já o projeto “Com Jesus Tudo Posso”, do padre João Maria Stech, a Amai, a Catamandi e a Cristolândia receberam 300 quilos cada, além da instituição Boa Esperança, a qual foi contemplada com 200 quilos. “Essas são algumas das instituições beneficiadas, as quais atendem crianças, idosos, dependentes químicos e as demais pessoas que necessitam de apoio”, detalha Rosilene. Paralelo às entidades, o município tem ainda 3.224 pessoas inscritas no cadastro único, sendo que dessas 1.366 recebem auxílio do bolsa família. “A equipe técnica da Secretaria de Assistência Social tem todo um detalhamento das pessoas que realmente precisam e estão sendo beneficiadas com estes alimentos”, relata Rosilene, salientando que com este montante a prefeitura irá também economizar, já que não precisará comprar alimentos para suprir a demanda da população. “Antes destas campanhas, tínhamos um gasto excessivo neste sentido. Por isso, agradeço a todos que contribuíram com este trabalho”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email