Desde o ano passado, a prefeitura de Campo do Tenente vem trabalhando na estruturação e informatização das unidades de saúde. A pretensão é otimizar o atendimento, oferecendo aos profissionais melhores condições para exercerem suas funções.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson de Souza, o município já aplicou mais de R$ 600 mil na compra de equipamentos para as unidades. “Todas as estruturas receberam aparelhos e mobiliário que faltavam. Com este investimento, ampliamos para todas as unidades o atendimento odontológico”, destaca Edson. Na parte de informática, foram adquiridos mais de 30 computadores. “Estamos informatizando todo o sistema. Assim, poderemos ter um detalhamento do atendimento ao paciente, com o tempo de espera desde a recepção até a retirada do medicamento. Este diagnóstico é fundamental para constatarmos em quais pontos precisamos avançar”, avalia Edson.
Para as próximas semanas, novas remessas de equipamentos devem ser entregues. “Estamos remanejando os aparelhos para as unidades conforme a demanda e a necessidade de cada uma”, salienta Edson. Além deste investimento, a prefeitura irá adquirir novos veículos para o transporte de pacientes. “Vamos comprar uma van para transportar os pacientes com câncer e os demais que necessitam de um cuidado especial. Também está prevista a compra de um micro-ônibus para levar as pessoas a realizarem as consultas e exames especializados”, comenta.
O prefeito Jorge Quege reforça o cuidado com o setor da Saúde. “Esta área requer muito esforço e investimento, afinal há uma demanda muito grande de serviços. Temos reivindicado recursos e buscado implantar mecanismos para qualificar o atendimento e assim beneficiar a população”, conclui.