Lapa I
O presidente do PSD da Lapa, Mansur Daou, informou na última semana que já trabalha com um cenário para a eleição desse ano totalmente diferente do que desenhava no ano passado. Ele mesmo, que estava no DEM, trocou de partido. Segundo Mansur, a disputa pela prefeitura ficará entre três grupos e na sua coligação o objetivo é reunir pelo menos oito partidos. Como candidato a prefeito, o nome mais cotado na futura coligação é do advogado Marcelo Batista.
Piên I
Daqui pra frente tendem a serem mais conclusivas as conversas políticas visando à campanha eleitoral desse ano. Em Piên, uma movimentação para formar um terceiro grupo tem encontrado dificuldade pela falta de opção de candidatura majoritária e filiados para coligação na proporcional. A chamada terceira via é composta por quatro vereadores e são justamente esses que precisam de outros partidos para coligar e tentar a reeleição. Se coligarem entre si, nem todos se reelegem.
Piên II
Uma opção da terceira via em Piên para candidatura majoritária seria a vereadora Jaqueline Niezer (PSC). Consta que ela perdeu o prazo de descompatibilização do Instituto Municipal de Previdência e não poderá mais concorrer ao legislativo. Resta apenas a candidatura para vice-prefeito ou prefeito. No entanto, não é um nome de consenso dentro do terceiro grupo para nenhuma das duas opções de candidatura.
Mandirituba I
Sumido na cidade nas últimas semanas, o ex-deputado Geraldo Cartário (PROS) apareceu na propaganda eleitoral do partido nesta semana se dirigindo especialmente ao município mandiritubense. No texto, destaca seus 40 anos na política e afirma que é necessário apoiar a atividade rural e tirar de Mandirituba a “pecha” de cidade dormitório.
Mandirituba II
O ex-prefeito de Mandirituba, Antonio Machadinho (PDT), repassou para algumas lideranças do município números de uma nova pesquisa eleitoral encomendada pelo seu grupo. O objetivo foi mostrar algumas tendências do eleitorado local. Quem também está se movimentando, mesmo que timidamente, é o também ex-prefeito Luiz Carlos Chemin (PSDB).
Agudos do Sul
O prefeito de Agudos do Sul, Antonio da Luz (PP), confirmou nesta semana que são cinco os nomes cogitados para compor a chapa majoritária da situação nas próximas eleições: Zico da Agropecuária (PSB), Mauro Negrelli (PSDB), Augustinho Treméa (PP), Elizeu Negrello (PSB) e Jair Hubel (PSB). A chapa será definida após a realização de uma pesquisa e um encontro entre os pré-candidatos.
Quitandinha I
Mesmo ainda não tendo disputado nenhuma eleição, o secretário de Administração e Finanças de Quitandinha, Emerson Karasawa (foto) (PHS), é uma opção do grupo da situação para candidatura majoritária no município. Quando é perguntado sobre o assunto, Karasawa descarta a hipótese, mas entre os correligionários já é grande a expectativa.
Quitandinha II
Como era esperado, os vereadores de Quitandinha derrubaram o projeto que tratava do aumento de vagas na câmara municipal. A proposta apresentada pela própria mesa diretora da casa previa ampliar de 9 para 11 vereadores a composição da câmara municipal.