A segurança pública está sendo um dos pontos mais delicados de uma administração pública nos últimos anos. Embora seja de responsabilidade do estado, as prefeituras têm assumido funções e buscado dar uma resposta à população.
Em Fazenda Rio Grande, a cidade poderá contar com novos guardas municipais, os quais foram aprovados para a segunda fase do curso de formação. Eles foram apresentados durante cerimônia realizada na última terça-feira, que teve a presença do prefeito Marcio Wozniack. “Não estamos medindo esforços para fazer do município um lugar ainda melhor”, descreveu o prefeito.
A partir de segunda-feira, os 30 candidatos ficarão 84 dias no 17º Batalhão da Polícia, onde terão aulas de legislação, código penal, tiro e toda formação voltada para a segurança. Caso sejam aprovados, estarão à disposição para serem convocados.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Policial Batista, o curso chega em um bom momento, quando se discute a segurança. “O curso, porém, é eliminatório, então não há garantia de que todos sejam aprovados e incorporados, mas acredito, que pelo potencial já mostrado na primeira fase que não haverá problemas”, afirma.