Durante muitos anos, o Clube Recreativo foi palco de diversas confraternizações e eventos em Quitandinha. No entanto, em 2012, com irregularidades em sua estrutura, o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.
Após a interdição, uma nova diretoria foi formada e ficou decidido pela reativação do clube. “Buscamos novos sócios e apresentamos às empresas o novo projeto para o local. Além disso, colocamos títulos à venda e angariamos financiamentos para reformar o estabelecimento”, conta o atual presidente, Amir Lemos. “Estamos investindo R$ 150 mil neste primeiro momento em que esta sendo trocado o telhado, o forro, a fiação elétrica, a tubulação hidráulica, além de portas e piso, construção de palco, churrasqueiras e pintura”, relata Amir, que destaca também o apoio da população no resgate do clube que tem 42 anos de história. “Os sócios fundadores sonharam e investiram para que tivéssemos um local para a realização de grandes eventos, agora é nossa responsabilidade dar continuidade e manter esse patrimônio”, concluiu.
Para os promotores de eventos, o fechamento do Clube Recreativo trouxe algumas dificuldades. “Com uma boa acústica, sempre realizávamos as promoções neste clube. Estamos ansiosos para a abertura do local, para novamente voltar a promover eventos que até o fechamento deste local eram tradicionais”, relatou o pastor Dílson Damas.
A previsão é de que as obras de reforma sejam concluídas no próximo mês de maio. Os interessados em se tornar sócios do clube podem entrar em contato pelo telefone (41) 3623 2050.