Ação promovida pela Secretaria de Assistência Social segue até agosto e prioriza doações de cobertores, meias, toucas, luvas e itens infantis para famílias em situação de vulnerabilidade social
Com a chegada das primeiras ondas de frio na região, a prefeitura de Piên, através da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta segunda-feira (11), a uma campanha de arrecadação de itens de inverno destinada ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social. A mobilização tem como objetivo oferecer proteção, conforto e dignidade às pessoas que já buscam auxílio diante das baixas temperaturas registradas nas últimas semanas.
A campanha seguirá até o dia 10 de agosto, período em que o inverno costuma ser mais rigoroso no município. Neste ano a iniciativa concentra os esforços na arrecadação de itens considerados essenciais para enfrentar o frio, como cobertores, meias, toucas e luvas novos ou em bom estado de conservação.
Segundo a pasta, a procura por apoio já apresenta aumento, especialmente entre famílias com crianças e idosos. A preocupação da equipe é garantir que os itens arrecadados sejam destinados rapidamente a quem mais precisa, contribuindo para minimizar os impactos do frio e prevenir doenças respiratórias comuns nesta época do ano.
A equipe também destaca a importância das doações voltadas ao público infantil. Crianças são mais sensíveis às mudanças bruscas de temperatura e demandam cuidados especial durante o inverno, tronando prioritário a arrecadação de peças e acessórios infantis.
As doações podem ser entregues diretamente no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e também na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na unidade anexa ao CAMU. Em casos de doações envolvendo itens de maiores, como camas, colchões ou móveis, a orientação é que a população entre em contato com a equipe da secretaria para organização da coleta e destinação.
A secretária municipal Katia Rudnick, que acompanha o levantamento das demandas e a distribuição das doações, reforça que a participação da comunidade é fundamental para que nenhuma família enfrente o inverno sem o mínimo necessário. “Cada doação representa acolhimento e cuidado com quem mais precisa. Muitas vezes, um cobertor pode fazer toda a diferença para uma família durante uma noite de frio intenso”, destacou.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

