sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

90 pacientes participaram da etapa do mutirão de exames em Piên

Paciente Maria Doliria Senn sendo atendida. Foto: Assessoria/Prefeitura de Piên
Paciente Maria Doliria Senn sendo atendida. Foto: Assessoria/Prefeitura de Piên
Ação fez parte do programa Zera Fila, da Secretaria Municipal de Saúde de Piên. Foram realizados exames de USG Doppler e ecocardiograma. Novos mutirões estão programados para este mês

 

Mais um mutirão de exames foi realizado nesta semana em Piên, em uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Zera Fila. Os atendimentos aconteceram na Unidade Central de Saúde, sem a necessidade de pacientes se deslocarem para outros municípios. Nesta etapa foram realizados exames de USG Doppler e ecocardiograma.

Segundo a prefeitura, estavam agendados 72 pacientes de USG Doppler e 35 pacientes de ecocardiograma. “Mesmo com a confirmação de todos os pacientes, 16 pessoas faltaram no dia do exame”, contou a secretária de Saúde, Mayara Grosskopf. Mesmo com as faltas de pacientes a ação foi avaliada como positiva. “Cerca de 90 pacientes vieram, realizaram o procedimento e já saíram com o laudo pronto para mostrar para o seu médico”, destacou.

Uma das atendidas nesta etapa foi a paciente Maria Doliria Senn, que agradeceu o empenho de toda a secretaria em oferecer estes exames no município. “Quero agradecer a saúde de Piên, pois fui atrás destes exames para fazer particular e é muito caro, quando soube que ia ser feito aqui na cidade, pelo SUS, foi um alívio”, disse a paciente.

De acordo com o cronograma da pasta, haverá novos mutirões nos próximos dias, como exames de Doppler e Ecocardio nos dias 11 e 25 de março e mutirão de oftalmo nos dias 16 e 23 de março. O setor de agendamento está avisando os pacientes que estão na fila e é importante não faltar no dia do exame, para não tirar a vaga de quem precisa e para não voltar para o final da fila.

O prefeito Maicon Grosskopf reiterou o compromisso com a saúde. “A saúde é um dos nossos compromissos e estamos trabalhando muito forte para buscar recursos e investimentos para esta importante área”, comentou o prefeito.

Ele ainda cita alguns dos avanços que a saúde de Piên tem alcançado nos últimos anos. “Hoje estamos com dez médicos atendendo, além disso teremos construção de unidade nova e reformas em outros espaços, além da aquisição de uma unidade móvel, onde poderemos levar atendimento médico e odontológico em comunidades que hoje não têm estrutura física”, concluiu.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email