sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Quase 2 mil alunos de Pinhais são atendidos no Programa Mobilização

Encontro abordou sobre o atendimento dos alunos no projeto. Foto: Fabio Cristiano/Prefeitura de Pinhais
Encontro abordou sobre o atendimento dos alunos no projeto. Foto: Fabio Cristiano/Prefeitura de Pinhais
Iniciativa foi criada neste ano para recomposição de aprendizagens dos alunos no pós-pandemia; a Secretaria de Educação promoveu encontro para tratar sobre o questões relacionadas ao programa

A Secretaria de Educação (Semed) reuniu, na última semana, os profissionais da rede municipal de ensino de Pinhais para tratar sobre questões do projeto Mobilização. O programa foi implantado neste ano com o objetivo de proporcionar aulas de reforço escolar para alunos do 2º ao 5º de todas as escolas do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino e que atendeu quase 2 mil estudantes.

Na iniciativa, aqueles que apresentaram mais dificuldades durante a pandemia tiveram a mediação de um professor nesse processo de expansão do horário de atendimento para conteúdos de língua portuguesa e matemática, em uma carga horária de duas horas semanais que acontecem aos sábados ou em dois dias da semana.

Além dos servidores da Educação, participaram do encontro a prefeita Rosa Maria, da secretária de Educação, Andrea Franceschini, da diretora do Departamento de Ensino, Raquel Rodrigues, e servidores da Semed.

Na ocasião, a prefeita Rosa Maria frisou que o programa é de grande importância e se tornou uma lei no município, agradecendo as equipes da Secretaria de Educação e aos profissionais das escolas que contribuíram com o sucesso do projeto. “Nós vamos continuar a dar esse suporte aos nossos alunos que mais precisam e agradeço a todos os profissionais e famílias que se envolveram. É motivo de gratidão encerrar o ano com a notícia que o Mobilização gerou resultados positivos e é a certeza que estamos no caminho correto. Parabéns a todos porque é uma alegria saber que a comunidade de Pinhais está sendo bem atendida”, disse.

Segundo a pasta, a iniciativa foi uma oportunidade para conversar com os profissionais que estiveram envolvidos no projeto, fazendo uma avaliação, por meio de uma apresentação que abordou as experiências pedagógicas nas unidades de ensino, relatos de alunos, além de depoimentos dos profissionais.



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