sábado, 4
 de 
maio
 de 
2024

Fã de Elvis Presley, Evandro Zoellner coleciona itens do cantor há mais de 40 anos

Evandro Zoellner tem um amplo acervo relacionado ao cantor Elvis Presley. Foto: Arquivo/O Regional
Evandro Zoellner tem um amplo acervo relacionado a Elvis Presley. Foto: Arquivo/O Regional
Acervo contempla roupas, acessórios, instrumentos, discos e DVDs’ relacionados ao cantor. Conhecido em Agudos do Sul e toda a região, Zoellner fala da admiração pelo Rei do Rock

Colecionar CDs, vestir camisetas personalizadas e ir a shows. Esta é a rotina de muitos fãs de artistas e bandas espalhados pelo mundo e que fazem de tudo para se sentirem mais próximos de seus ídolos.

Em Agudos do Sul, porém, essa paixão vai além do tradicional. Figura conhecida na cidade e em toda região, Evandro Zoellner há mais de 40 anos nutre sua admiração por um dos artistas mais badalados da história do Rock, Elvis Presley, que morreu (ou não), em agosto de 1977, deixando um legado na música mundial e uma legião de fãs.

Zoellner conta que ainda na infância passou a curtir as músicas do Rei do Rock e foi adquirindo itens relacionados ao cantor. “Eu tinha 13 anos quando comecei a ouvir o Elvis. Naquela época não existia, como hoje a internet, e eu escutava as músicas no carro do meu pai, que tinha um ‘fusquinha’. O forte da época eram os discos, as fitas cassetes e VHS veio depois, e precisava ir para Curitiba comprar”, conta.

Com um amplo acervo relacionado a Presley, que contempla roupas, acessórios, instrumentos, discos e DVDs’, o agudosulense relata que nunca imaginou que chegaria a este patamar. “Posso dizer que na região e, talvez no Paraná, ninguém tem [tantos itens]. Minha casa hoje é só Elvis”, detalha Zoellner, compartilhando um sonho que pretende realizar. “Já estou lidando com meu passaporte e este ano vou para Memphis, nos Estados Unidos, para conhecer a casa e o túmulo do Rei do Rock. Vai ser minha última loucura”, diz.

Segundo Evandro Zoellner, o cantor vai além de um ícone cultural, com suas músicas sendo uma inspiração diária para sua vida. “Tem duas músicas que escuto todos os dias, que são My Way e My Boy, porém, diariamente as músicas do Rei me acompanham”, detalha o fã, enaltecendo a tese de que Elvis não morreu. “Às vezes quando vou em shopping, sempre querem tirar foto. O Elvis sempre está eminente, Elvis nunca morreu. Essa lenda é porque ele é o cara que tem mais covers no mundo e em cada lugar tem o Elvis. E eu tenho uma história de 47 anos com ele e vivo a vida do Rei do Rock”, finaliza.

Homenagem – Em 2013, vestido de Elvis Presley, Zoellner fez uma surpresa para sua amada Rosa, a tia Rosa, que estava se aposentando do magistério no Colégio Rui Barbosa. A homenagem, ao som do Rei, teve direito a limusine, guarda-costas, flores e muito amor.

Conheça mais
Ficou com vontade de conhecer mais sobre a vida e o acervo de Evandro Zoellner? Na sexta-feira, O Regional estará divulgando uma reportagem exclusiva em vídeo em seus perfis do Instagram, Facebook e Youtube. Não deixe de conferir!



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email