Foram vários campeonatos, festivais, escolinhas e incentivo ao esporte desde crianças a atletas veteranos. Com o sentimento de dever cumprido, o diretor de esportes de Piên, Zé Mário, comentou nesta semana sobre as atividades que o departamento realizou ao longo dos últimos quatro anos.
Além das tradicionais competições, uns dos pontos incentivados foram as escolinhas de futebol e futsal, que com apoio da Unisul, atendem mais de 300 crianças e adolescentes, levando o nome do município a fases até então inéditas disputadas, como a participação na Séria A dos Jogos da Juventude.
Outro fator predominante para obter resultados positivos é a participação de voluntários, como a do treinador Ede, que realiza durante um bom tempo o trabalho com alunos no bairro de Ponte Alta, no campo da Famossul.
Para a melhoria dos campos de futebol, foi adquirido um cortador de grama especial. Entre os outros investimentos, estão a reforma no ginásio Cláudio de Oliveira Mendes, em Avencal, e melhorias nas estruturas dos ginásios Victória Santina Greipel, em Ponte Alta, e da quadra da localidade de Boa Vista. Zé Mário também relata que nos últimos 4 anos, o departamento também serviu almoço de forma gratuita aos participantes do Festival dos Agricultores, que acontece anualmente durante a realização da Festa do Produtor Rural. Outro esporte incentivado é o atletismo, que vem obtendo bons resultados.
O diretor também destaca e agradece o apoio da prefeitura municipal e das equipes que participaram das competições. “Peço desculpas por eventuais falhas, mas estamos trabalhando para fazer com que o esporte de Piên tenha respaldo regional e que novos talentos surjam”, finaliza.