sábado, 24
 de 
fevereiro
 de 
2024

Viticultores são homenageados em Rio Negro

Viticultores receberam a homenagem em evento da prefeitura de Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Viticultores receberam a homenagem em evento da prefeitura de Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro
Em evento promovido pela prefeitura, mais de 30 viticultores receberam a homenagem pelas atividades desempenhadas por meio da produção de uva

Mais de 30 viticultores de Rio Negro participaram de uma solenidade de reconhecimento e homenagens pelas atividades realizadas com a produção de uva no município. O ato aconteceu na noite da última segunda-feira, no Cine Teatro Antonio Cândido do Amaral, reunindo produtores rurais, autoridades municipais e estaduais e representantes do setor agropecuário.

Durante o evento, foram apresentada as ações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e houve a entrega dos certificados aos produtores como forma de reconhecimento pelo trabalho, dedicação e empreendedorismo em prol da viticultura no município de Rio Negro.

De acordo com a municipalidade, a cultura da uva veio para mudar o cenário das propriedades de forma sustentável, criando oportunidades de aproveitamento de mão de obra e gerando interesse dos jovens, para manter a nova geração nas atividades rurais. No município, a área implantada é de quase 40 hectares, beneficiando 38 propriedades.

O prefeito James Valério enalteceu a grandiosidade do cultivo da uva no município, com apoio do programa Revitalização da Viticultura Paranaense (REVITIS agentes financeiros e do sindicato rural para fomentar a produtividade. “Por esses motivos, a Prefeitura de Rio Negro realizou o evento para parabenizar os produtores e suas famílias, que são os responsáveis por essas mudanças, que acreditaram na uva como grande aliada no desenvolvimento agrícola do município, e com dedicação e comprometimento fizeram Rio Negro ser um destaque na produção de uva”, afirmou.

Recentemente, a prefeitura fez a aquisição de um caminhão equipado com baú isotérmico para o transporte de uvas, que ficará à disposição dos produtores, garantindo que a produção possa chegar com segurança, qualidade e baixo custo no destino final.

Entre as autoridades presentes estava o prefeito de Rio Negro, James Valério, vice-prefeito Alessandro von Linsingen, e o secretário municipal de Agricultura e Meio ambiente, Geraldo Veiga, além do chefe do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, João Carlos Rocha Almeida, o presidente do Sindicato Rural de Rio Negro, Sebastião Valério, e o extensionista rural do Instituto do Desenvolvimento Rural (IDR), Marcos Lucatelli, vereadores e secretários municipais.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email