quinta-feira, 21
 de 
novembro
 de 
2024

Visitas de alunos movimentam a Cidade das Abelhas

Crianças estão visitando a Cidade das Abelhas em Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Crianças estão visitando a Cidade das Abelhas em Piên. Foto: Arquivo/O Regional
Projeto da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piên conta com cronograma de visitação das escolas para apresentação sobre as espécies de abelhas que vivem nas casinhas instaladas na área central

Cerca de 1,5 mil alunos devem visitar a Cidade das Abelhas, em Piên, em uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O cronograma de visitação foi iniciado no último dia 6 de agosto e deve se estender até 10 de setembro, de forma monitorada e com intuito educativo.

Formada pelas as espécies Guaripo, Jataí, Mandaçaia, Manduri, Mirim-Droriana e Mirim Guaçu, a cidade tem o objetivo de educar sobre a necessidade de proteger as abelhas que estão ameaçadas de extinção e oferecer soluções para reverter essa situação. A estrutura conta com mini casas e prédios públicos, como prefeitura, igreja, hospital, maternidade, delegacia, instaladas nas Praças dos Pioneiros e da Paz, abrigando os animais.

A técnica em meio ambiente da Secretaria, Cristiane Abuda, explica que a ideia é trazer a comunidade para um passeio com conhecimento, onde poderá ser percorrida uma trilha educativa com várias casinhas de abelhas. “As escolas poderão trabalhar de forma didática e prática com diferentes conteúdos de forma interdisciplinar, em uma metodologia pedagógica única embasada na educação ambiental e cidadania”, relata.

O biólogo Magno Polak comenta que a incitava, além da conscientização sobre a importância do trabalho das abelhas, é uma forma de incentivar o turismo. “Os resultados do projeto já se mostram satisfatórios fomentando o turismo sustentável e aumentando o interesse da população e dos alunos do município em temáticas que envolvam a preservação das abelhas nativas sem ferrão e sua importância para a biodiversidade”, aponta.

Conforme o calendário, a Escola Marciano de Carvalho tem a visita agendada para 3 de setembro e a Escola Alminda fecha os passeios nos dias 5 e 10 de setembro.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email