sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Vereadores pedem revisão salarial de enfermeiros e técnicos

Vereadores apresentaram indicação na sessão legislativa desta semana

Foi apresentada na última quarta-feira (19), na câmara de Quitandinha, indicação solicitando que seja feito estudo para analisar a possibilidade de revisar o salário dos enfermeiros e dos técnicos de enfermagem do município. A proposta foi assinada pelos vereadores Amilton Godk Filho, Eleandro Meira de Andrade, João Acir Alves dos Santos, Marcos Élio de Deus Leal e Marcos Ribas de Lima.
Amilton já havia anunciado no início do mês a intenção de apresentar tal indicação, apontando que o salário destes profissionais está defasado e não condiz com as dificuldades da atividade. Na justificativa, os vereadores citam que o valor está muito aquém ao que o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná estabelece como piso ético e também defasado se comparado a municípios próximos.
Eles pedem que o poder executivo analise a possibilidade. “A Lei Complementar nº 173/2020 impede o aumento de gastos com pessoal neste ano, mas já é possível ir fazendo este estudo para implementar no próximo ano”, disse Amilton na última semana. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email