domingo, 8
 de 
fevereiro
 de 
2026

Vento e granizo atingem cidades da região

Poste quase caiu sobre a via em Lageado. Foto: Reprodução/Divulgação
Poste quase caiu sobre a via em Lageado. Foto: Reprodução/Divulgação
Em Piên foram registrados prejuízos em lavouras de tabaco e poste danificado. Em Fazenda Rio Grande, Simepar informou ventos de 54 quilômetros por hora. Na capital, Curitiba, Defesa Civil Estadual enviou primeiro alerta por cell broadcast

 

Um forte temporal atingiu cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) na tarde deste sábado (7). Após um dia de muito calor, no final da tarde em diversos pontos foram registrados estragos causados por queda de granizo e pelos ventos.

Em Piên, houve prejuízos em lavouras de fumo devido à tempestade, como no bairro Boa Vista. Em Trigolândia também houve chuva de granizo. Na localidade de Lageado, foram feitos registros de poste quase caído à beira da estrada principal do bairro devido aos ventos.

Em Fazenda Rio Grande, segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) também houve fortes ventos. As rajadas chegaram a atingir 54 quilômetros por hora por volta das 17 horas.

O município de Curitiba, por volta das 17h40, recebeu o seu primeiro alerta por meio do sistema cell broadcast. O sistema alerta para situações de tempestades mais extremas, que exigem uma ação imediata das pessoas em buscar um local seguro. Essa mensagem, que não exige cadastro prévio na Defesa Civil, se sobrepõe as informações no celular, obrigando que a pessoa interaja e saiba que existe o alerta para região.

O alerta foi enviado em decorrência das condições mais severas que se formaram na capital e tinham o potencial de provocar danos. O alerta abrangeu também São José dos Pinhais, que podia ser impactada pelas condições.

Lavoura de fumo danificada em Piên. Foto: Divulgação
Lavoura de fumo danificada em Piên. Foto: Divulgação

 

📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email