sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Vagas para diversos cursos estão abertas em Piên

Curso teve início nesta semana. Prefeito Maicon conversou com os alunos. Foto/Divulgação
Dos sete ofertados, três têm vagas e podem receber inscrições. Interessados devem ir até a Agência do Trabalhador 

 

Com investimento de R$ 100 mil, a prefeitura de Piên está oferecendo uma série de cursos profissionalizantes em diversas áreas. Segundo a municipalidade, os cursos foram escolhidos através de pesquisas com empresas da região, que enviaram demandas de profissionais capacitados. Por isso a prefeitura está oferecendo formação para atuação destes candidatos na cidade.

Na última terça-feira, cerca de 15 alunos iniciaram as aulas do curso de Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte NR 11. O prefeito Maicon Grosskopf participou da primeira aula e reforçou a importância do investimento em capacitação. “Nós às vezes vemos moradores de Piên indo para outras cidades em busca de empregos, mas também vemos empresas daqui com dificuldade de encontrar mão de obra qualificada. Por isso estamos investindo nestes cursos, para que as pessoas possam ter a capacitação necessária para suprir vagas de emprego que possui em nossa cidade”, disse o prefeito.

Sete cursos foram oferecidos e quatro estão com as inscrições encerradas e tem o início das aulas marcado. Outros três ainda estão recebendo inscrições, sendo Leitura e Interpretação de Desenho Técnico – carga horária de 24 horas, Eletricidade Industrial – carga horária de 80 horas e Mecânica Industrial – com carga horária de 40 horas.

Os interessados podem se inscrever na Agência do Trabalhador, com documentos pessoais. Todos os cursos são gratuitos e estão abertos para toda a população.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email