sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Vacinação registra formação de filas e confusão em Fazenda Rio Grande

Foto - Gilberto Teckpa

A prefeitura de Fazenda Rio Grande anunciou na última semana a vacinação de pessoas com mais de 50 anos. Até então, o município estava vacinando a faixa etária de 55 anos.

Um erro no cálculo de doses gerou uma confusão e moradores acabaram voltando sem vacina para casa. Às 10h de sábado (19), a fila chegou a ocupar três quadras em torno da Escola Municipal Marlene Barbosa.

Os moradores aguardavam a imunização abaixo da chuva. Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde conversaram com os moradores para sinalizar que a quantidade de imunizantes não seria suficiente.

Em um primeiro momento, a prefeitura havia reservado mil doses para a vacinação, mas no decorrer da manhã, 1.500 doses das Unidades de Saúde foram levadas ao local.

Mas mesmo com as novas doses, foram insuficientes. Às 11h da manhã, com o aviso da quantidade de doses, a fila diminuiu e passou a ocupar somente uma quadra em torno do local de vacinação.

Dentro da escola, pontos de aglomeração foram registrados. O diretor de Saúde, Francisco Expedito Júnior, disse que a procura pela vacina estava baixa. E que, portanto, mil doses seriam suficientes.

O diretor afirmou que os moradores que não conseguiram se vacinar durante o fim de semana, poderão buscar atendimento nos Postos de Saúde durante a semana.

A população reclamou do que chamaram de desorganização, por conta da falta de doses e falta de informação.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email