terça-feira, 22
 de 
abril
 de 
2025

Vacina contra gripe A atingiu meta na região

Postos de saúde de toda a região receberam grande movimentação nas últimas semanasA campanha de vacinação contra a gripe A H1N1 foi concluída na última sexta-feira e atingiu a meta estipulada com a imunização de mais de 80% do grupo prioritário em todo o Paraná. Somente nas cidades da região – Agudos do Sul, Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul – foram mais de 50 mil vacinados.
Apesar de a campanha ter chegado ao fim, algumas unidades de saúde da região que ainda têm doses da vacina vão continuar realizando a imunização dos cidadãos interessados, com prioridade para o público alvo da campanha. É o caso do município de Campo do Tenente, que segue com a vacinação até que as doses sejam finalizadas.
Em Fazenda Rio Grande, foram aplicadas 15.584 doses da vacina conta o vírus H1N1. Outros municípios que apresentaram resultados positivos foram Rio Negro e Contenda, onde foram vacinados 6.876 e 3.700 pessoas, respectivamente. O município de Piên chegou a 2.156 vacinados, enquanto que em Agudos do Sul foram vacinadas 2.231 pessoas.
Já em Mandirituba, a campanha imunizou 3.770 pessoas do grupo prioritário. Em Quitandinha, o número de imunizados chegou a 3.507 até o fim da campanha. No município da Lapa, foram imunizadas 9.976 pessoas, no entanto, algumas unidades de saúde ainda não encaminharam os boletins para serem registrados.
Segundo a secretária de saúde de Tijucas do Sul, Lorena Isabel Claudino da Costa, a campanha de vacinação contra a Influenza imunizou 2.844 no município. “Acredito que o resultado foi positivo e teve uma boa procura nas unidades de saúde. Com o fim da campanha a prevenção continua, sendo importante utilizar álcool em gel, evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, entre outros cuidados necessários”, alerta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email