segunda-feira, 18
 de 
outubro
 de 
2021

Usina de leite será em Mandirituba

Usina de Leite/Foto:Assessoria de Imprensa de MandiritubaA cidade de Mandirituba foi a escolhida para ser sede da Usina Regional de Leite. O projeto envolve ainda os municípios de Fazenda Rio Grande, Quitandinha, Agudos do Sul, Piên e Tijucas do Sul e visa estimular a produção leiteira na região. A atividade se apresenta como uma importante alternativa de geração de emprego e renda, principalmente nas pequenas propriedades rurais.

Neste mês, uma reunião realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento – Seab garantiu a Mandirituba o aval do governo estadual para a viabilização da área destinada à implantação da usina (foto). O encontro teve a participação de lideranças dos municípios envolvidos e técnicos da Emater.

Segundo o secretário de Agricultura de Mandirituba, Marcos Dalla Costa, o município foi escolhido por sua posição centralizada e por ser o idealizador do projeto. “A localização estratégica melhora a logística do empreendimento”, salienta. O técnico agrícola Laércio da Cruz destaca as oportunidades geradas com a usina de leite. “A pecuária leiteira começa a ser bastante estimulada nos municípios”, enfatiza.

O próximo passo é o cumprimento das metas dos grupos de trabalho criados durante a reunião. Uma delas é apresentar um projeto de fomento da atividade a nível regional e outra é o desenvolvimento da planta industrial da usina no prazo de 30 dias. O governo estadual, por sua vez, através da Seab, está comprometida em auxiliar o município sede com os recursos financeiros para a viabilização do projeto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email