segunda-feira, 15
 de 
agosto
 de 
2022

Universidade e órgãos públicos debatem sobre planejamento

Reunião do conselho consultivo foi realizada na última terça-feira/Foto: DivulgaçãoFoi realizada na última terça-feira, na Univille Campus São Bento do Sul, a reunião de seu conselho consultivo, que é composto por gestores da universidade, entidades empresariais e representantes de órgãos públicos de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre e Piên.
O encontro, que ocorre semestralmente, tem como objetivo expor as ações atuais da Univille e captar as demandas da sociedade, para assim, planejarem em conjunto seu futuro. “Hoje somos uma instituição de ensino superior regional e este crescimento provoca também o desenvolvimento das cidades que atendemos”, destacou Gean Medeiros, diretor-geral do Campus São Bento.
Para auxiliar no entendimento dos cenários populacionais e educacionais que São Bento do Sul atravessa hoje, a secretária de Educação, Alcione Hinke, apresentou dados dos últimos anos. Edimar Salomon, presidente da câmara são-bentense, falou da importância do momento para a sustentação no plano de crescimento da universidade.
O diretor-geral citou que, como entidade filantrópica, a Univille tem o dever de oferecer projetos que beneficiem a comunidade através de pesquisa, atividades de extensão e oportunidades de bolsas de estudo. “Temos o compromisso de facilitar o acesso à educação de qualidade e nos manteremos focados em nosso planejamento”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email