domingo, 5
 de 
maio
 de 
2024

Unilin apresenta protocolo de intenções para nova fábrica em Piên

Protocolo de intenções foi apresentado à prefeitura de Piên. Foto: Assessoria/Prefeitura de Piên
Protocolo de intenções foi apresentado à prefeitura de Piên. Foto: Assessoria/Prefeitura de Piên
Foi apresentado nesta semana protocolo de intenções para instalação de uma estrutura própria no município de Piên. Segundo a empresa, levantamentos preliminares já estão concluídos

 

A Unilin do Brasil apresentou, nesta semana, o protocolo de intenções para a instalação de uma estrutura própria em Piên. Com um amplo projeto de expansão e líder na fabricação de pisos laminados, a multinacional planeja ampliar sua presença do mercado.

Atualmente estabelecida dentro da planta da Arauco, gerando mais de 100 empregos diretos, a Unilin apresentou interesse na construção de estrutura independente em uma nova fábrica, com investimento milionário, no Parque Industrial de Piên.

Segundo o gerente de operações da empresa, Renê Gomes de Oliveira, os levantamentos preliminares já estão concluídos. A intenção é a instalação no novo Parque Industrial, na comunidade de Aterrado Alto, às margens da PR-281.

O local é considerado adequado para execução dos projetos de construção da planta. “Os últimos meses foram de muitos estudos e debates sobre a viabilidade do projeto e escolha do local havendo sido cogitados outras cidades e Estados como destino da nova fábrica. Estamos nas tratativas finais, na expectativa de que tudo ocorra da melhor forma possível para que a cidade de Piên seja a escolhida para este grande investimento”, detalha Renê.

O prefeito Maicon Grosskopf enfatiza que todos os esforços para que a Unilin permaneça na cidade já estão sendo realizados. Ele conta que o município adquiriu o imóvel em Aterrado Alto justamente para atrair empresas de médio e grande porte.

Segundo ele, a prefeitura não medirá esforços para que a cidade seja a escolhida para este grande investimento. “O município só tem a ganhar, para isso necessitamos agora fazer a nossa parte, lutaremos junto ao governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento de Piên, para conceder os incentivos necessários e, dentro do que a legislação permite e com o apoio da câmara de vereadores, faremos todo esforço possível para garantir a permanência e expansão desta grande empresa”, comenta o prefeito.

Conforme a prefeitura, nas próximas semanas, a empresa Inkor também deve iniciar os trabalhos no município no novo Parque Industrial de Piên. “Estamos colhendo frutos da organização e da estrutura que montamos para receber novos investimentos, isso resulta em mais emprego e renda para a nossa cidade. É gratificante ver a confiança da iniciativa privada na nossa cidade que cresce e prospera a cada novo empreendimento”, conclui.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email