terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Unidade de saúde de Areia Branca receberá ampliação de atendimentos

Obras de ampliação estão em andamento e devem ser concluídas em 60 dias. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaCom o intuito de descentralizar o atendimento e assim desafogar a grande demanda na área central, a Secretaria Municipal de Saúde de Mandirituba está realizando uma série de investimentos e adaptações na unidade de saúde de Areia Branca dos Assis.
Entre os investimentos, estão as obras de ampliação da unidade, onde a prefeitura está aAparelho de raio-X que está sendo utilizado no hospital será repassado à unidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandiritubaplicando mais de R$ 400 mil com recursos próprios. “Este novo espaço irá abrigar sala de raio-X, espaço para coleta de exames laboratoriais e ambulatório para fisioterapia. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em até dois meses, para que na sequência a parte de equipamentos seja instalada”, relatou a secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho. “O aparelho do raio-X, que é portátil e possibilita que o exame aconteça no próprio leito, já foi entregue ao município e está sendo utilizado temporariamente no hospital, o qual já conta com outro equipamento desta natureza”, explicou Katya.
Além desta obra, a prefeitura vem implantando outros mecanismos para aproximar o atendimento da população em Areia Branca dos Assis. “A unidade passou a contar com atendimento de médicos ginecologistas, obstetras e pediatras. No próximo mês, uma farmacêutica, já contratada, irá iniciar o atendimento no local, possibilitando que os remédios controlados sejam entregues na unidade, evitando assim que os pacientes tenham que se deslocar até a sede”, ressaltou Katya.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email