sexta-feira, 19
 de 
agosto
 de 
2022

Um novo ciclo para fazer a diferença

O ano de 2021 foi uma prova de superação para todos nós. A palavra resiliência nunca fez tanto sentido, principalmente para aqueles que tiveram perdas irreparáveis. Neste encerramento de ano, certamente teremos momentos que vamos lembrar a memória de todas as pessoas queridas que nos deixaram, mas que certamente estarão sempre em nossos corações. Por outro lado, também será tempo de agradecer por termos chego até aqui. O sentimento de gratidão, fé e esperança pelo próximo ano nunca foram tão presentes e fortes. E eu desejo, especialmente, que estes sejam os sentimentos mais presentes e profundos em seu Natal e da sua família.

Sobre os temas que tratamos nesta coluna durante este ano – mobilidade, meio ambiente, cidades, poluição, planejamento, urbanismo, entre diversos outros – lembro que ao final de cada texto sempre busquei deixar uma pergunta como forma de instigar e provocar uma reação em cada um dos leitores. Lembrando que o nosso futuro depende de cada um de nós. Nós construímos um mundo melhor nas pequenas atitudes, muitas vezes corajosas, mas feitas pelas nossas próprias mãos.

O ano de 2022 com certeza será um ano de reconstrução. Seja no aspecto social, econômico, emocional, físico, enfim, diante de tudo que vivemos nesses últimos meses há grandes desafios para serem vencidos. Quando falamos de resiliência, trazemos todo o enfrentamento vivenciado no período de isolamento e distanciamento social, do trabalho em home-office, do medo pelo contágio do vírus, da expectativa pela vacina, e depois pela emoção da imunização, do retorno as atividades e do ressurgimento da esperança e dos sonhos.

De certa forma, a vida está sempre nos demonstrando o quanto somos fortes, mas também como somos frágeis, e que de uma hora pra outra, qualquer planejamento pode ser cerceado. Com isso, aprendemos e valorizamos ainda mais cada oportunidade que temos de vivermos um novo dia que se abre, e uma nova página que possamos escrever.
Portanto, quero convidá-lo mais uma vez a fazer que o próximo ano seja único e inesquecível e que você faça desse Natal e do Ano Novo momentos ressignificantes para essa nova história que vai começar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email