quinta-feira, 21
 de 
novembro
 de 
2024

Últimos dias de convenções definem mais candidatos na região

Em uma das convenções, foi definida chapa com Felipe e Guilherme. Foto: Divulgação
Convenção definiu chapa com Felipe e Guilherme. Foto: Divulgação
Grupos políticos realizaram convenções nos últimos dias, nas quais foram escolhidos os nomes que concorrerão aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro

Os últimos dias foram marcados por novas definições dos partidos políticos quanto aos nomes que estarão disputando os cargos de prefeito, vice e vereadores nas eleições municipais deste ano. Com prazo encerrado na última segunda-feira (5), as convenções partidárias indicaram os pré-candidatos às prefeituras e câmaras na região. Em Agudos do Sul, três grupos escolheram seus nomes.

Um dos pré-candidatos a prefeito é Genézio Ferreira, que é o atual chefe do poder executivo local. O pré-candidato a vice na chapa é o ex-prefeito Jesse Zoellner e o grupo é composto por PL, PSB, PSD e Republicanos. Na convenção, Genézio agradeceu o grande apoio que está recebendo para a disputa destas eleições e garantiu que vai continuar lutando por mais investimentos na cidade. Também agradeceu ao ex-prefeito Jesse por estar junto nesta caminhada. “Estamos preparados para enfrentar os desafios e buscar melhorias significativas para o município”, disseram.

Diego Teixeira e Iwerson Pires foram anunciados como pré-candidatos a prefeito e vice na chapa formada por MDB, União Brasil, SD, PRD, PP e PDT. “Sonhamos com uma cidade melhor para nossos filhos e para os filhos de Agudos do Sul. Sonhamos com uma saúde de qualidade para nossa população. Sonhamos com geração de emprego e renda para nosso povo. Sonhamos com uma cidade desenvolvida e organizada. Juntos vamos fazer esses sonhos se tornarem realidade. Nossa gestão será uma gestão participativa, nosso povo vai ter vez e voz”, disseram.

O agricultor e empresário Jair Batista figura como a novidade no cenário eleitoral de Agudos do Sul, apresentando Orli Persch como seu pré-candidato a vice-prefeito, em uma chapa do Podemos. “Apesar de ser um agudosulense nato, atuei em Piên como secretário de Saúde. Nasci, cresci e vivo em Agudos e onde é a sede da minha empresa e tenho negócios na agricultura. Nossa estratégia é a renovação da política, vamos focar na solução dos problemas dos moradores”, apontou.

Em Piên, o ex-prefeito João Padeiro, do PL, confirmou sua pré-candidatura a prefeito, tendo como pré-candidato a vice o atual vereador Valdir Taborda, do PDT. “Este momento é de extrema importância para nossa cidade, que necessita de mudanças significativas em diversas áreas, principalmente no cuidado com o dinheiro suado do contribuinte pienense. Eu, ao lado do Valdir Taborda, nos comprometemos a ser uma excelente opção para liderar Piên e estamos prontos para trazer a mudança que tanto desejamos. A união desses partidos em torno das nossas candidaturas demonstra a confiança na nossa capacidade de conduzir Piên rumo a um futuro melhor”, enalteceu.

E quem também teve o nome escolhido como pré-candidato a prefeito foi o servidor público Cristiano Quadros, do partido Progressistas. O pré-candidato a vice na chapa é o empresário Gabriel Busch, do MDB. “Acredito que nós temos o conhecimento de toda a parte técnica, de todo o funcionamento da administração pública. A gente pode levar novas ideias, o que está bom continuar, o que dá para melhorar vamos melhorar. A partir do dia 16 é debater com a comunidade e levar nossas propostas. Pessoal que conhece tanto eu quanto o Gabriel sabe do nosso trabalho e que somos pessoas de bem. Queremos mostrar o que a gente pode realmente fazer pela cidade”, disse Cristiano.

Atual vice-prefeito de Contenda, Gilmar Carpejani vai para a disputa do cargo de prefeito, ao lado do professor Eder Klemba, formando coligação com os partidos PSD, PP e PRD. “Está no meu sangue a vida política. Minha vida pública começou como candidato a vereador, quatro anos depois fui reeleito, na terceira gestão fui o candidato mais votado da história de Contenda, uma prova que sempre trabalhei pela cidade. Depois fui eleito a vice-prefeito, fomos eleito com 60% dos votos e agora me lancei como pré-candidato a prefeito de Contenda com o PSD, quero continuar trabalhando e sempre mostrando que Contenda está no meu coração”, comentou.

Quem volta ao cenário em Contenda é o ex-prefeito Carlão Stabach, que teve seu nome confirmado em evento no último dia 30, tendo como pré-candidato a vice Fábio Cavalim da Silva, o Fabinho. O grupo tem os partidos MDB, AGIR, PSDB, PDT e Solidariedade. “Com muita alegria, compartilhamos a oficialização do meu nome como candidato a prefeito, e do vereador Fabinho como vice. De forma emocionada, relembramos o início dessa parceria de trabalho que vem de muitos anos, e sempre fortalecida pela vontade incansável e pela determinação em promover melhoria e qualidade de vida para a população de Contenda”, comentou.

Também em Contenda, em convenção dos partidos Avante e Por Mais Brasil, foi lançado como pré-candidato a prefeito Patrick Padilha e como pré-candidato a vice-prefeito Leonardo Ribeiro. “Estamos prontos para trabalhar com dedicação e compromisso em prol de Contenda”, destacam os pré-candidatos, ressaltando que querem transformar a cidade em um lugar ainda melhor.

Tijucas do Sul também tem mais um grupo na disputa. A coligação ‘Transformando Tijucas do Sul: Planejamento e Desenvolvimento para Todos’, dos partidos PRTB e PSB, tem como pré-candidato a prefeito Silvio Valoski, tendo Oldair da Vainet como pré-candidato a vice. Segundo o grupo, a coligação visa promover o crescimento inclusivo e sustentável na cidade. O grupo diz que, com foco em um planejamento estratégico, busca melhorar a infraestrutura, impulsionar a economia e elevar a qualidade de vida dos moradores, unindo esforços e recursos para construir um futuro próspero para toda a comunidade.

Na cidade da Lapa, houve também o anúncio da pré-candidatura de Salete Barcki, tendo como vice Romarlo Linhares Marcass, pelo Partido Novo, que não lançará candidatos à câmara de vereadores nesta eleição, concentrando seus esforços na disputa pelo Executivo municipal. “É com imenso orgulho que anuncio minha pré-candidatura a prefeita da Lapa. Juntos, vamos transformar nossa cidade e fazer a diferença que a Lapa merece. Conto com o apoio e a confiança de todos para construir um futuro melhor para nossa comunidade”, informou.

Em Campo do Tenente, foi realizada no último domingo a convenção da chapa formada por Solidariedade, PDT, PSB, PRD, PSD, PSDB, Republicanos, confirmando a presença no pleito de Fuscão Quege e Cleomar, como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. “Estamos comprometidos em trabalhar com transparência, dedicação e respeito. Queremos ouvir você e construir um caminho sólido para nossa cidade”, apontaram.

Em Quitandinha, o prefeito Zé Quirera teve seu nome confirmado para disputar a reeleição, formando chapa com PP, PL e Solidariedade, e mantendo Paulão do Feijão como vice. “Nunca brinquei de ser prefeito e nessa fase eu vou ser um político para novamente estar à disposição de Quitandinha. Na minha gestão não teve e não vai ter roubalheira eu sou ficha limpa, tenho honra. Dignidade e minhas mangas são arregaçadas de trabalhar e para trabalhar”, apontou.

Karina Ribas, em convenção com os partidos PSD, MDB, Rep, PSD e União, fez o anúncio de sua candidatura à prefeitura de Quitandinha, tendo como vice Marcio Rato. “Uma noite incrível, cercada de pessoas de bem que acreditam na transformação que Quitandinha precisa. Foi assim que realizamos a convenção do PSD junto ao meu pré-candidato a vice-prefeito, Márcio Rato (MDB), e dos pré-candidatos a vereadores”, comentou.

Na última segunda-feira foi realizada em Mandirituba a convenção da coligação formada por Podemos, PSD, PRD, Cidadania, União Brasil, Federação Brasil da Esperança e PSB, com a confirmação do nome de Danilo Palú na disputa como prefeito e Bernardo Junior como vice. “Sinto-me fortalecido e cheio de gás para levar adiante este projeto de desenvolvimento econômico, social e humano. Com estratégia, parcerias certas e novas ideias, Mandirituba está no começo de uma nova história”, anunciou.

Também em Mandirituba, Felipe Machado anunciou seu nome como pré-candidato a prefeito, tendo Guilherme Palú Gelatti como pré-candidato a vice na coligação que tem PP, MBD, Solidariedade e PL. “No dia 5 de agosto de 2024, entreguei meu nome, minha alma, toda a minha força e disposição à vida pública. O povo de Mandirituba agora é o meu ofício e a boa política a minha missão de vida. Aprendi desde criança que a política é um instrumento de transformação, que a gente não faz nada sozinho e que os grandes desafios são vencidos com muita preparação e trabalho duro”, disse Felipe Machado.

Em Rio Negro, outro nome de pré-candidato a prefeito é de Christian Nehls, com Elisangela Jusviack como pré-candidata a vice. Segundo o grupo, na convenção participaram os membros da Federação Brasil da Esperança para escolha dos nomes, inclusive dos pretendentes ao legislativo. As agremiações têm agora até o dia 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email