Na capacitação, participantes aprenderam receitas de compotas que podem ser utilizadas no consumo familiar e ser uma opção de renda
A prefeitura de Piên está ampliando a oferta de qualificações e capacitações aos moradores, como uma forma de incentivar o empreendedorismo e fomentar a geração de emprego e renda. Nos últimos dias, a Secretaria de Assistência Social promoveu um curso de compotas.
Na formação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), mulheres aprenderam a produzir receitas que podem ser consumidas no ambiente familiar ou ser uma alternativa de renda. Na oportunidade, a prefeitura providenciou os ingredientes e o Senar disponibilizou a professora.
A educadora Joelma Kapp agradeceu a parceria do município com o Senar e falou sobre investir na qulidade de vida das pessoas. “Agradeço a cooperação com a prefeitura e com as participantes. Piên é um município abençoado e privilegiado”, disse.
Para Ederli Ventura, uma das participantes que concluíram o curso, a iniciativa além de trazer novas ideias e conhecimentos para ela, possibilitou conhecer novas pessoas. “A troca de conversas tornou o curso bem mais agradável, eu não conhecia ninguém, mas com a interação com a turma isso mudou”, comentou.
Raquel Lenschow, moradora da comunidade de Cachoeirinha, agradeceu ao poder público pelo investimento em qualificações. “A parceria de Piên com o Senar beneficia a população”, destacou.
O vice-prefeito, Pedro da Silva, enfatizou a importância do conhecimento e pediu que a população participe dos próximos cursos “Podem nos tirar tudo, menos o que aprendemos”, comentou.
De acordo com o prefeito Maicon Grosskopf, a participação da população para fomentar o desenvolvimento do município. “É importante sempre buscar mais. Vamos criar uma rotina de cursos gratuitos. Pedimos que vocês fiquem sempre atentos. Os profissionais do Senar, do Sebrae, são pessoas qualificadas, então aproveitem essas oportunidades”, finalizou.