quinta-feira, 9
 de 
maio
 de 
2024

Trio que roubou casa e violentou mãe e filha é preso em Mandirituba

Ezequiel, Carlos e Silas confessaram em depoimento serem os autores do crime. Foto: DivulgaçãoUm trabalho integrado das forças policiais e com o apoio da população na formulação de denúncias, resultou na prisão dos autores do roubo e do estupro contra mãe e filha registrado no final do último mês em Mandirituba. As detenções foram realizadas na noite do último sábado.

Os crimes de roubo e estupro ocorreram na localidade de Quatro Pinheiros, no último dia 26. Armados com facas, os criminosos renderam a família e por mais de duas horas aterrorizaram as vítimas, violentando ainda mãe e filha, agredindo também o pai. Um quarto participante, menor de idade, ficou na parte de fora vigiando o local. “Foi um crime monstruoso e que resultou na criação de uma força tarefa para identificar e prender estes bandidos”, relata a secretária municipal de Defesa Social, Fran Claudino. No dia seguinte ao ocorrido, o carro da família, modelo Volkswagen Gol, foi encontrado incendiado na localidade do Barco. “Os criminosos tentaram confundir a linha de investigação, queimando o veículo em sentido diferente ao que eles moravam”, detalha Fran.

Nas últimas semanas, diversas denúncias anônimas foram repassadas, até que no último sábado, a Guarda Municipal recebeu a informação de que os objetos roubados na residência das vítimas estavam ainda em posse dos bandidos, os quais residiam na comunidade vizinha de Guapiara. “Com apoio da Polícia Militar e da Civil, nos deslocamos ao local indicado e um dos bandidos ao avistar a viatura jogou um objeto, o qual posteriormente identificamos como o celular de uma das vítimas. Em revista ao interior do imóvel, encontramos o segundo envolvido no crime, além de uma série de outros bens levados durante o roubo”, conta Fran. O terceiro criminoso foi preso em seguida, em outra casa próxima.

Os três bandidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande, onde foram identificados como Silas Diogo Cardoso de Lima, de 20 anos, Carlos Cezar de Lima, de 25 anos, e Ezequiel José de Lima, de 27 anos. “São dois irmãos e um primo, moradores de Mandirituba, sendo que os dois primeiros têm passagem pela polícia por crimes como lesão corporal e ameaça. Eles confessaram em depoimento serem os responsáveis”, comenta Fran. O trio foi autuado nos crimes de corrupção de menores, estupro, atentado violento ao pudor, associação criminosa e receptação.

As autoridades policiais agradeceram o apoio da população na elucidação deste caso. “Chegamos aos autores devido a ajuda dos munícipes na elaboração de denúncias. Não cessamos nenhum momento e apuramos todas as informações, cumprindo com o nosso dever e dando a resposta necessária à sociedade, haja vista tamanha brutalidade deste caso”, concluiu Fran.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email