domingo, 22
 de 
maio
 de 
2022

Três municípios da região recebem ônibus para transporte de pacientes

Prefeito Jorge Quege acompanhou as orientações para a utilização da rampa para cadeirantes/Foto: O RegionalA região conta com novos veículos para o transporte de pacientes. O governo estadual entregou na última quarta-feira ao Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp) três ônibus para transportar pessoas que precisam se deslocar para tratamentos de saúde. Os veículos ficarão baseados nos municípios de Fazenda Rio Grande, Campo do Tenente e Tijucas do Sul.
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que com esses três veículos, já são 13 os ônibus entregues ao Comesp para apoiar os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O prefeito de Tijucas, Altair Gringo, comemorou a entrega. “Nosso município é distante de Curitiba e esse ônibus veio em boa hora, pois os dois veículos usados para o transporte de pacientes estão em manutenção. Com certeza irá nos ajudar muito”, afirmou. Para o prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege, o apoio do estado tem sido fundamental para manter os serviços de saúde municipais.
Os ônibus fazem parte do lote de 100 adquiridos para fortalecer o transporte de pacientes em todas as regiões. O investimento foi de R$ 20 milhões. Os veículos, do modelo Volare Marcopolo Rodoviário, vêm equipados com ar-condicionado, refrigerador, bagageiro e plataforma elevatória para acessibilidade de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. O prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege, e o deputado estadual Francisco Bührer também participaram da solenidade, realizada em Fazenda Rio Grande.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email