Prefeitura anunciou o serviço do transporte público para estudantes de instituições de ensino superior da região, Colégio Agrícola e do SESI
Pais, estudantes, motoristas e representantes da prefeitura de Quitandinha estiveram reunidos nos últimos dias para a confirmação do serviço do transporte público para as instituições de ensino superior da região, Colégio Agrícola e do SESI.
Ao todo, são disponibilizados cinco veículos, sendo dois que levam diariamente alunos para universidade em Curitiba, um para levar os estudantes para o SESI em Mafra, outro para os universitários de Mafra e outro para os estudantes do Colégio Agrícola. O atendimento beneficia mais de 134 alunos.
O prefeito Zé Quirera enfatiza que a educação é prioridade da gestão municipal. “Estamos alegres por este transporte que beneficia diretamente nossos acadêmicos, melhorando a qualidade do tempo e fortalecendo o estudo. A importância da faculdade na carreira vai além da preparação para atuar na profissão que você escolheu. Mesmo que decida mudar as rotas depois de formado, você já terá respaldo para se desenvolver na direção que quiser. Isso significa que o ensino superior é o passo principal para iniciar a sua trajetória, seja na carreira escolhida, seja para seguir o rumo do empreendedorismo em outros segmentos. Quem faz faculdade aumenta as chances de trilhar um caminho profissional mais seguro e estável”, aponta.
O transporte gratuito é disponibilizado pela prefeitura de Quitandinha, contando com um investimento de R$ 615.186,22 ao ano. Após o evento, os participantes foram recepcionados com um coffee break e receberam carteirinhas do transporte público da prefeitura.