Máquina de autoatendimento da Copel está disponível na subprefeitura e conta com serviços para pagamento de conta de luz, emissão de segunda via da conta, fatura digital, alteração de dados cadastrais, consulta de débitos, solicitação de religação do imóvel, entre outros
Em uma parceria entre a prefeitura de Rio Negro e a Copel, um totem de autoatendimento da companhia de energia foi instalado na localidade de Lageado dos Vieiras. O equipamento já está disponível para uso na subprefeitura.
A ação atende a uma antiga reivindicação dos moradores e a instalação ocorreu após a assinatura de um termo de adesão da Copel e o executivo municipal, além do apoio da câmara de vereadores. A adesão não gera custos ao município, que apenas disponibilizou o espaço que já possui a infraestrutura necessária.
Conforme balanço da administração municipal, nos primeiros dias após a instalação, mais de 100 pessoas já utilizaram a máquina. A Copel atende aproximadamente 2.230 unidades consumidoras no município de Rio Negro, muitas delas na região do Lageado dos Vieiras. “Até então os usuários precisavam ir ao município vizinho de Piên para terem acessos aos serviços que agora estão disponíveis no totem”, apontou.
Utilizando a máquina, é possível pagar a conta de luz, imprimir a segunda via da conta e o recibo de quitação, aderir à fatura digital, alterar dados cadastrais, consultar débitos, levantar histórico de consumo e de pagamentos realizados, além de solicitar a religação do imóvel, entre outros serviços.
A máquina pode ser utilizada dentro do período de expediente da subprefeitura, localizada na rua Luiz Neppel e atende das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. O terminal digital possui tela tátil de fácil utilização, mas no local há servidores municipais que auxiliam os usuários da Copel durante o uso, caso precisem de ajuda.