sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Toninho debate reforma da Previdência com presidente

Deputado Toninho defendeu pontos importantes para a reforma da Previdência. Foto: Marcos Correa/PRO deputado federal Toninho Wandscheer participou na última semana da reunião do presidente da República, Michel Temer, e líderes da base aliada na câmara dos deputados, sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência.

Temer afirmou que a reforma foi desenhada para manter a sustentabilidade do regime de aposentadorias por 30, 40 anos, mas admitiu que, se não for possível, o resultado pode ser sentido por um tempo menor. Segundo o presidente, é preciso buscar aprovação por meio de diálogo, para verificar o que é possível aprovar. “Quando sugestões vêm do congresso é para aprimorar o projeto, não desnaturá-lo”, concluiu Temer.

Representando o Pros, o deputado Toninho e líder do partido frisou que essa foi mais uma oportunidade para incentivar o debate sobre a reforma da Previdência. “Para votar a reforma é preciso muito diálogo. Nesta reunião junto com o presidente Temer pudemos destacar os principais pontos defendidos pelo partido em relação à proposta enviada pelo governo. Nós do Pros defendemos a aposentadoria especial dos policiais, professores e agricultores. Somos contra a idade de contribuição de 49 anos e principalmente, criticamos a proposta de igualar idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres”, disse o deputado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email