quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Tocha olímpica passará por Fazenda Rio Grande

Prefeito lembrou, durante a assinatura, os avanços que o município vem tendo no esporte/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Fazenda Rio GrandeFazenda Rio Grande está na rota das Olimpíadas. O município foi um dos 300 escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no país para integrar o trajeto da tocha olímpica, símbolo das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016.
O prefeito Marcio Wozniack assinou, nesta semana, o termo de compromisso ao qual o município, entre outras ações, irá iniciar nos próximos dias as inscrições para as pessoas interessadas em carregarem a tocha por alguns metros.
Segundo Wozniack, a escolha do município vai ao encontro da política de valorização do esporte na cidade e a aplicação de políticas de inclusão social no setor. “Estou muito feliz por esta indicação, mostra que nosso trabalho está no caminho certo, o esporte representa cidadania e nossa cidade ser escolhida para o circuito de um evento de importância mundial é um reconhecimento que ficará na história”, disse.
O diretor de Esportes, Dudu Santos, credita a escolha do município aos inúmeros programas desenvolvidos na área esportiva. “A administração tem uma atenção especial ao esporte e isso reflete em bom desempenho não apenas na inclusão, mas também em competições pelo país”, disse.
Marcio cita os programas de excelência do basquete e do vôlei como alguns dos exemplos de atuação esportiva na cidade. “Recentemente trouxemos o medalhista olímpico André Domingos para dar uma palestra aos nossos jovens, além de beneficiarmos outras atividades”, comentou.
Fazenda Rio Grande beneficia mais de 10 mil crianças com os programas de esportes, que promovem, em sua maioria, a inclusão social.
As orientações para as inscrições serão divulgadas nos próximos dias no portal www.fazendariogrande.pr.gov.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email