domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Tijuquenses campeões no jiu jitsu

Peco também vem representando o município em diversos campeonatos/Foto: DivulgaçãoO esporte de combate vem ganhando espaço nos últimos anos nos municípios da região. Em Tijucas do Sul, através da academia Body Health, o jiu jitsu está em evidência e as primeiras conquistas, já expressivas, começam a serem registradas. Adriano conquistou o título do paranaense/Foto: Divulgação
Um dos destaques é Adriano Maoski, que neste ano sagrou-se campeão paranaense faixa branca máster 2, competindo nas categorias super pesado, pesadíssimo e absoluto. “Venci todas as quatro etapas desta competição, as quais foram disputadas três em Curitiba e uma em Guarapuava”, relatou Adriano, que também conquistou o título do Open Champions Internacional, que aconteceu em Florianópolis. “Foi o primeiro ano de competições e sem dúvida a avaliação é extremamente positiva”, comentou o atleta, salientando que a única frustração deste ano foi a não participação no campeonato sul-americano, onde o limite de inscritos havia sido preenchido antecipadamente.
Outro destaque tijuquense neste esporte é Josueldo de Lima, o Peco, que também competiu no paranaense pela categoria máster 1 leve, onde obteve, em três etapas, dois segundos lugares e um terceiro. Ele ainda se sagrou campeão na Open Champions Internacional. “Juntamente com este bom desempenho nestas duas competições, tive o privilégio de disputar o sul-americano, na cidade paulista de Barueri, conquistando a terceira colocação”, descreveu Peco.
Além de Adriano e Peco, a academia Body Health conta com 10 atletas no infantil e outros 14 no adulto. O trabalho acontece em parceria com a renomada equipe CheckMat, tendo ainda o apoio da prefeitura e de empresários.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email