sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Tijucas enfrenta dificuldades na manutenção das estradas

Estradas do Matulão foram bastante castigadas pelas chuvas das últimas semanas. Foto: DivulgaçãoUm problema crônico nesta época do ano para a grande maioria das cidades da região é a manutenção das estradas. Em virtude das constantes e muitas vezes torrenciais chuvas, as vias da área rural ficam em estado precário, em alguns pontos até mesmo intransitáveis.

Em Tijucas do Sul, a prefeitura vem recebendo uma série de reclamações neste sentido. Em várias comunidades, os moradores utilizam as redes sociais para reclamar da qualidade das estradas. Nesta semana, um leitor de O Regional entrou em contato para fazer uma reclamação sobre o estado das ruas na localidade de Matulão. Em alguns trechos, se fez necessário a utilização de tratores para removerem caminhões que ficavam encalhados.

De acordo com o prefeito Cesar Matucheski, a manutenção das estradas tem sido dificultada em virtude da falta de maquinários. “Infelizmente, este problema foi recorrente durante todo o ano já que boa parte das máquinas estão sem condições de uso. Temos apenas uma motoniveladora em funcionamento, poucos caminhões e retroescavadeiras”, lamenta Cesar, que aguarda a chegada de novos veículos. “Estávamos sem certidões negativas e impedidos de receber uma série de recursos. Esta documentação foi acertada no fim do ano passado e após isso demos continuidade aos trâmites para comprar dois novos caminhões e uma retroescavadeira. Paralelo a isso, estamos acertando as documentações dos veículos sucateados para realizar um leilão ainda no primeiro semestre”, concluiu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email