Programação será realizada nos dias 16 e 17 de fevereiro, marcando 130 anos do Cerco de Tijucas do Sul na Revolução Federalista. Atividades acontecem na Praça Central
Será realizado na próxima semana, em Tijucas do Sul, evento alusivo a Revolução Federalista. Serão lembrados os 130 anos do Cerco de Tijucas do Sul neste importante fato da história nacional.
Segundo o vice-prefeito e professor Claudemir da Rocha, o território onde está Tijucas era na época a principal entrada por terra ao Estado do Paraná para quem vinha de Santa Catarina sentido a Curitiba. “Embora pouco se fala do município de Tijucas do Sul nos livros e nas histórias da Revolução, é perceptível a importância da nossa cidade para o desfecho final no Cerco da Lapa, pelos nove dias de combate neste chão”, destaca.
A programação em Tijucas será nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Praça Central. No dia 16, às 17 horas, acontecem apresentações de artistas locais, às 19 horas tem a Roda de Conversa com os Bisnetos da Revolução e Historiadores, que terá transmissão pela internet, e às 21 horas tem o Cine Praça, com o filme ‘O Preço da Paz’.
A programação do dia 17 começa às 8h30 com a Caminhada dos Marcos da Revolução, com partida da Praça Central. Às 19 horas tem apresentação da União dos Artistas Lapeanos, com a peça ‘Um Lugar na História’. E às 20h30 ocorrem apresentações de artistas da Lapa e locais. Durante todo o evento haverá também Feira de Rua.