Ultramaratona dos Perdidos no Morro Araçatuba reuniu cerca de 500 atletas no último sábado (13), com distâncias de 12, 25 e 55 quilômetros
A cidade de Tijucas do Sul sediou, no último sábado (13), a Ultramaratona dos Perdidos no Morro do Araçatuba. O evento reuniu cerca de 500 atletas, que estiveram divididos em três distâncias: 12, 25 e 55 quilômetros.
Criada em 2012, incialmente com percursos de 4 e 13 quilômetros, e teve destaque ainda em 2013, quando, após boa aceitação, foi criado o percurso de 45 quilômetros, utilizando como base provas do Circuito Skyrunner como Zegama-Aizkorri e Dolomitas Skyrace e Matterhorn Ultraks. Em 2019, o Brasil foi sede do Continental Skyrunning Champs, o que rendeu reconhecimento internacional e colocou o país definitivamente no mapa das provas de Trail Running mais técnicas do mundo.
Segundo o diretor de Esportes de Tijucas do Sul, Paulo Obrzut, é uma satisfação trazer um evento deste porte para o município. “Tivemos atletas de vários estados brasileiros participando. O evento rendeu uma experiência incrível e momentos únicos desde a largada até cruzar a linha de chegada”, afirmou.
A Ultramaratona dos Perdidos SkyMarathon chegou a sua 11ª edição neste ano, explorando terrenos mais técnicos e altimetrias pesadas.