Certificação reconhece por ações voltadas ao compromisso com os modelos de educação inovadora e de qualidade na cidade
Tijucas do Sul, conhecida como a Capital do Orgânico, agora tem mais uma certificação para sua história. Na última semana, o município participou do evento de recebimento do selo de Cidade Educadora do Paraná, que declara a cidade como compromissada com um conceito inovador e transformador de ensino e didática, desenvolvido pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE).
O modelo visa apoiar a educação também fora do ambiente escolar, fazendo com que toda a cidade contribua com o desenvolvimento, inclusão e aprendizado dentro de espaços públicos, usando seus serviços e relações desenvolvendo um ambiente de educação externo e criando senso de cidadania pessoal e comunitária.
Para o prefeito Altair Gringo, acompanhado do vice Claudemir da Rocha, é um importante reconhecimento para o município. “O selo dedicado a Tijucas do Sul reforça o quão a cidade se dedica a educação inclusiva e prioriza o aprendizado de qualidade sendo fomentado também fora da escola levanto ao alcance de todas as áreas e a todas as faixas etárias da comunidade”, aponta.
A rede AICE foi desenvolvida em 1994 e, desde então, reúne pelo mundo centenas de cidades que compartilham do mesmo ideal. O certificado concretiza o bom desempenho da educação no município, tendo apenas sete cidades no Paraná certificadas também.