sábado, 2
 de 
março
 de 
2024

Tijucas do Sul recebe o concerto ‘História do Choro’

Bandolinista Daniel Migliavacca comandará o concerto. Foto: Ricardo Soca
Liderado pelo bandolinista Daniel Migliavacca, espetáculo terá única apresentação nesta sexta-feira, na Praça Padre Antonio Koremann

O município de Tijucas do Sul recebe, nesta sexta-feira, o concerto ‘História do Choro’ em única apresentação gratuita, na Praça Padre Antonio Koremann, às 20 horas. O concerto instrumental é liderado pelo bandolinista Daniel Migliavacca e conta com a participação dos músicos Lucas Melo e Luís Rolim.

O repertório, que conta com arranjos e direção musical de Daniel Migliavacca, faz uma homenagem aos compositores considerados fundamentais do gênero, como Chiquinha Gonzaga, Joaquim Callado, Anacleto de Medeiros, Ernesto Nazareth, Garoto, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Luperce Miranda, Jacob do Bandolim e chorões paranaenses, como o bandolinista Walter Scheibel.

De acordo com Daniel Migliavacca, é uma alegria imensa e também uma responsabilidade levar essa música tão rica para um público tão diverso. “Me sinto feliz com essa oportunidade de tocar esse repertório que eu adoro em lugares que eu nunca toquei”, conta.

A circulação do espetáculo é um desdobramento do projeto homônimo que, em 2019, promoveu uma série de 12 concertos temáticos no Teatro Paiol, em Curitiba, com direção musical de Daniel Migliavacca e participações especiais de músicos de destaque no cenário nacional dedicados à produção e divulgação do Choro pelo Brasil e pelo mundo. Ao todo, o projeto contempla outras 14 cidades paranaenses além de Tijucas do Sul, como Ampére, Salto do Lontra e Chopinzinho, Ipiranga, Itapejara d’Oeste, Clevelândia e Honório Serpa, que já receberam o concerto, e estão na programação as cidades de Contenda, Bocaiúva do Sul, Guaraqueçaba, Antonina, Morretes, Balsa Nova e Quatro Barras.

O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e possui o apoio da Copel.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email