sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Tijucas do Sul é o município que mais vacinou entre as cidades da região

foto - vacinação tijucas (2)Na edição anterior deste semanário dissemos que o município de Agudos do Sul tinha sido a cidade com maior taxa de vacinação. Erramos. Tijucas do Sul é a que mais se destaca pelo percentual de imunização da população com a primeira dose da vacina. Em seguida de Tijucas, está Agudos.

A cidade já vacinou 10,9% dos moradores de acordo com dados até a metade desta semana.
O secretário de Saúde, Sebastião de Lima, conta que assim que as doses chegam na cidade já são disponibilizadas para aplicação na população.

“As mesmas vão para as unidades de saúde, sendo que os agentes comunitários avisam a população que está na faixa etária para receber a aplicação da vacina”, afirma.

Os agentes de Saúde organizam o número de pessoas por um período determinado, evitando aglomeração nos locais de imunização. O secretário diz que nos casos de impossibilidade de comparecimento do paciente, alguém da equipe vai até a residência da pessoa para aplicação da vacina.

Sobre o reforço da equipe de vacinação, o secretário Sebastião defende que todos os profissionais de enfermagem como técnicos, enfermeiros e auxiliares auxiliam na administração dos insumos. Lima comenta que por determinação do Conselho Regional de Odontologia, os profissionais dentistas também estão atuando no planejamento da imunização.

Até ontem, segundo o vacinômetro estadual a cidade registrava o número de 1.972 pessoas que receberam a primeira dose do imunizante. Já o número de pessoas que receberam o reforço é de 990 moradores da cidade de Tijucas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email