sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Temporal causa estragos na região

Residência do casal Keila e Joel teve parte do telhado destruída com a queda de árvores. Foto: Arquivo/O RegionalO temporal que atingiu grande parte do Paraná na madrugada da última quarta-feira causou inúmeros estragos em cidades da região. As rajadas de vento chegaram a 81 quilômetros por hora, segundo o Simepar.

Devido à chuva e ventos fortes, houve o registro de ocorrências de destelhamento de casas, queda de árvores e prejuízos em lavouras, como as de milho que estavam prontas para serem colhidas. O fornecimento de energia elétrica também foi afetado pela tempestade.

Um dos municípios mais atingidos pelo vendaval foi Tijucas do Sul, onde casas foram destruídas e centenas de moradores ficaram sem energia elétrica ao longo do dia. No bairro Tabatinga, que dá acesso a BR 376, foi registrada a maioria das ocorrências. Entre as residências afetadas está a do casal Joel Rocha e Keila Caroline Camargo, que está fazendo um levantamento do estrago causado pelo temporal. “Acordamos com um forte barulho de vento e chuva, parecendo que estava caindo granizo e nos deparamos então com o telhado vindo abaixo por conta de duas árvores grandes que caíram em cima da casa”, contou Keila, relatando que após o ocorrido a família precisou se abrigar em outro local. “Como ficamos sem energia elétrica, fomos para a casa de minha mãe, aguardamos o dia amanhecer e só depois pudemos ver o tamanho da destruição. Calculamos um prejuízo de aproximadamente R$ 12 mil, mas, felizmente, só houve danos materiais”, finalizou.

Em Mandirituba, foram contabilizadas 12 ocorrências, sendo 11 destelhamentos e uma casa, de propriedade de Maria Rita Harmaticik, que ficou destruída. Os registros foram feitos nas localidades de Lagoa dos Ferreiras, Vila Brasília e em Queimados, e a prefeitura fez a distribuição de lonas e prestou assistência aos afetados. Também foram registradas quedas de árvores e interrupções de energia elétrica nas cidades de Fazenda Rio Grande, Piên e Quitandinha.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email