domingo, 24
 de 
novembro
 de 
2024

Tempestade causa destruições na região

Tempestade/Foto: Jornal O Regional Uma forte tempestade atingiu a região na tarde da última terça-feira, com muito vento e granizo. Em alguns municípios do suleste paranaense foram registrados elevados prejuízos em residências e nas lavouras.
Em Agudos do Sul, as localidades de Leão e Taboão foram as mais atingidas e várias árvores caíram, inclusive nas estradas, o que fez com que a prefeitura trabalhasse até a noite para fazer o desbloqueio. Um pinheiro caiu em cima da residência do vereador José Amilton Bizzotto, destruindo quase a totalidade da casa. Felizmente ninguém se feriu. Segundo seu relato, Bizzotto estava sozinho em casa, pois sua mulher e sua filha haviam saído. Ele se refugiou em um canto da casa.
Nas lavouras, o vento e o granizo causaram também muitos estragos. A propriedade de José Vicente e Zilda de Fátima foi uma das prejudicadas. São cultivados fumo, feijão e milho e ficou quase tudo destruído. Eles contam que estavam em casa no momento da tempestade. “Nem tivemos coragem de olhar após o temporal; fomos ver a lavoura somente no outro dia”, salienta Zilda. Com relação à fumicultura, eles haviam plantado 65 mil pés e tinham feito seguro.
Na Lapa, também dezenas de casas foram danificadas. Em poucos minutos, a tempestade causou estragos nas comunidades de Faxinal dos Pretos, Canoeiro, Rio da Várzea e São Bento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email