segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Temperaturas baixas deverão ser registradas nos próximos dias na região

Registro da geada no mês de maio em Piên

O tempo nos próximos dias na região deve ter temperaturas baixas, é o que alerta o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Na próxima quinta-feira (29) o Paraná receberá uma nova massa de ar frio, podendo chegar a temperatura de -1 em Curitiba e região. 

Antes do frio, uma passagem de uma frente fria deve causar uma chuva moderada, como a registrada em Piên e região, no final da manhã desta terça-feira (27).  A quantidade de chuva pode chegar a 44 mm e deve diminuir o período de seca e otimizar os níveis dos reservatórios de abastecimento da região. 

A temperatura prevista poderá se intensificar, se comparado com o tempo nos últimos dias. “Nesta terça-feira (27), a chegada de uma frente fria vem provocando a ocorrência de chuva sobre o Paraná. Entre quarta (28), quinta (29) e sexta-feira (30) o estabelecimento de uma massa de ar frio favorece o registro de baixas temperaturas em todo do Estado”, afirma a meteorologista do Simepar Lidia Mota. 

E, depois da chuva, a temperatura deve cair bruscamente. Na quarta-feira, as temperaturas podem chegar aos 2°C e na sexta-feira (30) pode chegar aos -2. As baixas temperaturas reforçam a importância do reforço de roupas e cobertores, pois a geada deve chegar à região nos próximos dias.

A meteorologista afirma que serão três dias de frio intenso sobre Curitiba e demais regiões do Paraná. “Inclusive as condições atmosféricas serão favoráveis a formação de geada que pode atingir todas as cidades da região”, afirma Lídia. No fim de semana, o frio se mantém, porém deve começar a perder força, com aumento da nebulosidade e aumento de garoa isolada.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email