domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Técnicos da Emater recebem capacitação sobre cultura da soja

Agricultores já se preparam para o início de um novo plantio de soja. Foto: Arquivo/O RegionalA agricultura é um setor que exige um amplo conhecimento e boas práticas na área para se obter sucesso no cultivo de certas culturas. Para isso, é importante estar capacitado quanto às principais atividades a serem desenvolvidas neste meio.
Na próxima semana, técnicos da Emater de todo o estado, que atenderão os produtores de soja na próxima safra de verão, participarão de uma reunião de planejamento das ações a serem realizadas e receberão capacitação para orientar os sojicultores para boas práticas agrícolas. O evento será realizado em Londrina e conta com o apoio da Embrapa e do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).
O técnico da Emater de Campo do Tenente, Dycezar de Lima, estará presente na capacitação e ressaltou que as atividades buscam contribuir com o trabalho dos sojicultores. “Na capacitação, os técnicos estarão aprendendo sobre o manejo integrado e o uso adequado de venenos no controle das pragas, além dos cuidados com o solo”, comentou Dycezar, afirmando ainda que o plantio da soja tem início já nos próximos dias. “O plantio da soja segue até o mês de dezembro, mas na região é comum ser realizado já em outubro”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email