domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

Tarifa na praça de pedágio da Lapa tem novo preço

Motoristas que passam a partir desta semana pelo pedágio da Lapa pagam o novo preço. Foto: Arquivo/O RegionalEntraram em vigor nesta semana novos valores de pedágio nas estradas paranaenses. As concessionárias dos trechos que formam o chamado Anel de Integração, entre as quais a Caminhos do Paraná, que, na região, possui praça de cobrança na Lapa, estão cobrando os preços reajustados desde terça-feira.

Os percentuais do reajuste tarifário anual do pedágio das seis concessionárias já haviam sido homologados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) na semana passada. Eles variam de 2,9237% a 3,3627% e poderão sofrer alteração, segundo a Agepar, tendo em vista os acordos de leniência que foram ou serão firmados. Na segunda-feira desta semana, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) autorizou as empresas a concederem os reajustes.

Na praça de pedágio localizada na Lapa, que está localizada na BR 476, na ligação com Contenda, os valores passaram a R$ 14,20 e R$ 13,40 para veículos de passeio e eixo de veículo comercial, respectivamente. O percentual de aumento informado pela Caminhos do Paraná é de 3,3627% e leva em consideração a cesta de índices divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e prevista no contrato de concessão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email