Projeto conta com a participação de alunos da Escola Municipal Pedro Passos Leoni, sob a coordenação da professora Suellen Linhares Alberti, e visa a arrecadação de tampinhas e reverter em fraldas geriátricas
Uma iniciativa, lançada em fevereiro deste ano, com a participação dos alunos da Escola Municipal Pedro Passos Leoni, sob a coordenação da professora Suellen Linhares Alberti, vem superando as expectativas e apresentado resultados positivos na cidade da Lapa.
Intitulado Tampinha de Ouro, o projeto foi implantado com o objetivo de conscientizar sobre a importância da sustentabilidade e ajudar a comunidade. Com a repercussão positiva, a ação recebeu apoio de empresas locais, como a Cooperativa Sicoob Credicanoinhas, que patrocinou a compra de totens.
A professor Suellen explica que os totens foram distribuídos nos comércios da cidade para que a arrecadação de tampinhas seguisse crescendo e alcançasse ainda mais pessoas dispostas a colaborar com a causa, que resultou na aquisição de fraldas geriátricas. “Na última sexta-feira (6), um marco importante foi alcançado: as fraldas geriátricas, que eram uma das metas do projeto, foram finalmente entregues”, explicou.
Além de promover a sustentabilidade por meio da reciclagem das tampinhas de garrafas, a intenção é dar continuidade à iniciativa nos próximos anos, expandindo as ações e ajudando cada vez mais pessoas. As tampinhas podem ser doadas nos pontos de coleta Rádio Legendária, Paróquia Santo Antônio, Supermercado Barcelona, Viva Bem, JBS, Supermercados Condor e Cooperativa Sicoob Credicanoinhas.